A história da Igreja Presbiteriana da 706 Sul tem o seu início em fevereiro de 1994, com a chegada do Rev. João Batista Mota, enviado pela Junta de Missões Nacionais da Igreja Presbiteriana do Brasil - JMN/IPB, com o intuito de iniciar uma congregação nos limites da Arse 75. Como primeiros membros da então Congregação, podem ser lembrados os seguintes irmãos: Jane Magalhães, Zilda Magalhães, Peterson Costa, Maria do Socorro, e Nivanilde dos Reis.

Em agosto de 1994, é iniciado o Projeto de Alfabetização e Educação Infantil, que mais tarde se tornaria o IPES - Instituto Presbiteriano Educacional e Social Rev. Robert H. Camenisch. Com a fundação do IPES, a Congregação deixa a Arse 75 e se muda para a quadra vizinha, Arse 72, onde permanece até os dias atuais.

Pela graça de Deus, a semente ali plantada germinou, cresceu rapidamente, e produziu muitos frutos. Em janeiro de 1999 o Rev. João Mota deixa a Congregação, e o Rev. Renato Abadio Romão assume o campo para dar continuidade ao trabalho, com a missão de consolidar o campo missionário, visando a sua organização futuramente.

Em janeiro de 2003, o Rev. Eurípedes Flogêncio de Souza, então supervisor da Junta de Missões Nacionais, assume o pastorado da Congregação, e juntamente com a Mesa Administrativa, composta naquele momento pelos irmãos Orides Cardoso de Oliveira, Peterson Oliveira Costa, e Pedro Amilto Aguiar Cruz, envia ao PSTN - Presbitério do Tocantins documento com proposta para avaliação das condições constitucionais para a organização da Igreja.

Em 23 de novembro de 2003, é organizada a Igreja Presbiteriana da 706 Sul, contando com 87 membros comungantes e 38 membros não-comungantes, com as cinco sociedades internas em pleno funcionamento, além da administração do IPES - Instituto Presbiteriano Educacional e Social Rev. Robert H. Camenisch, com aproximadamente 800 alunos matriculados.

Naquela ocasião foi eleito o primeiro Conselho, composto pelos seguintes presbíteros: Presb. Sócrates de Oliveira Freitas, Presb. Pedro Amilto Aguiar Cruz, Presb. Marusan Antônio Baliza e Presb. Peterson Oliveira Costa. De igual forma, foi a primeira Junta Diaconal, composta pelos seguintes diáconos: Diác. Cléber Luciano Mendes de Toledo, Diác. Orides Cardoso de Oliveira, Diác. Heliel Ferreira de Melo, Diác. Domilson Aranha da Silva, e Diác. Adalto Leodécimo Borges.

Após a organização, a Igreja Presbiteriana da 706 Sul permanece em crescimento, e no seu primeiro aniversário, em novembro de 2004, deixa de utilizar as instalações do Colégio IPES, e inaugura o seu templo, após encarar coletivamente o desafio de edificar uma estrutura que comportasse a membresia crescente, e melhor atendesse as atividades da Igreja.

Em 2017, o Rev. Eurípedes deixa o pastorado efetivo da igreja, para se dedicar ao pastorado na Congregação Presbiteriana Palmas Sul, campo missionário mantido pela Igreja Presbiteriana da 706 Sul, ocasião que assume o Rev. Danilo Alves Rocha, até o ano de 2019.

Em 2020, o Rev. Renato Abadio Romão retorna à Igreja Presbiteriana da 706 Sul, agora não mais uma Congregação, mas sim uma igreja consolidada, relevante em sua localidade, e que proclama a Escritura Sagrada como única regra de fé e prática, comprometida com o propósito de anunciar o Reino de Deus, edificar para a vivência cristã, e assistir o ser humano em suas necessidades.

Durante a história da Igreja Presbiteriana da 706 Sul, muitos homens foram levantados por Deus para atuar na condução da Igreja, dentre os quais citamos aqueles que exerceram ou ainda exercem o pastorado, o presbiterato, e o diaconato (em ordem alfabética):

PASTOR EMÉRITO:
Rev. Eurípedes Flogêncio de Souza

PASTORES TITULARES:
Rev. Danilo Alves Rocha
Rev. Eurípedes Flogêncio de Souza
Rev. Renato Abadio Romão

PASTORES AUXILIARES:
Rev. Danilo Alves Rocha
Rev. Jahy Barros Júnior

PRESBÍTEROS:
Presb. Cléber Luciano Mendes de Toledo
Presb. Délio de Oliveira
Presb. Domilson Aranha da Silva
Presb. Gilmar Teixeira da Silva
Presb. Marusan Antônio Baliza
Presb. Osli Adriel de Melo Setúbal
Presb. Pedro Amilto Aguiar Cruz
Presb. Peterson de Oliveira Costa
Presb. Sócrates de Oliveira Freitas
Presb. Tássio Gonçalves Baliza

DIÁCONOS:
Diác. Adalto Leodécimo Borges
Diác. Anderson Roberto Amaral Lopes
Diác. Ari Alves de Oliveira
Diác. Caio Gonçalves Baliza
Diác. Carlos Wagner Santos Lima
Diác. Cléber Luciano Mendes de Toledo
Diác. Daniel Aranha de Sousa Silva
Diác. Daniel dos Santos Rosa
Diác. Délio de Oliveira
Diác. Domilson Aranha da Silva
Diác. Ênio Grazziani Gonçalves Siqueira
Diác. Fernando Freitas de Souza
Diác. Gilmar Teixeira da Silva
Diác. Heliel Ferreira de Melo
Diác. José Santana Júnior
Diác. Leonardo Maximiano
Diác. Maurício Jordão de Souza
Diác. Orides Cardoso de Oliveira
Diác. Osli Adriel de Melo Setúbal
Diác. Raimundo Alves Maranhão
Diác. Rogério dos Santos Moura
Diác. Sérgio Carvalho Borges
Diác. Tássio Gonçalves Baliza
Diác. Thiago Noleto Soares Silva
Diác. Vicente Costa da Silva
Diác. Vinícius Rocha Ribeiro Duarte
Diác. Wellington Dias
Diác. Zenilton Batista da Silva


Galeria de Fotos

Veja abaixo algumas imagens que registram a história da nossa igreja.

Sobre a nossa igreja

Conheça mais ou se comunique com a nossa igreja acessando os links abaixo:

Conheça nosso Pastor Envie-nos uma mensagem